quarta-feira, 11 de março de 2009

Por onde começar

Prezado Leitor,

A idéia de criar o Por Onde Começar não foi resultado de um aviso sobrenatural dos céus. Não ouvi estrondos, nem tive visões magníficas. Nenhum anjo me visitou em sonhos, nem voz misteriosa sussurrou aos pés dos ouvidos. Pelo contrário, nunca gostei muito dos grandes fenômenos inexplicáveis e das tão populares manifestações extraordinárias...
Sempre gostei do que é SIMPLES, porque a SIMPLICIDADE me encanta, SIMPLESMENTE! Além do mais, o simples é sempre muito mais crível do que o complicado.

Acredito sim que as pessoas precisam de soluções simples para suas vidas.
Muitas vezes, o acesso a Deus parece tão difícil, e as fórmulas religiosas para encontrar a divindade soam tão complicadas e tão cheias de detalhes, que muita gente prefere se abster de Deus.
Ou às vezes ainda, encontrar um sentido para vida acaba virando sinônimo de participar de rituais, entender traumas de infância, quebrar maldições, seguir estritamente as prescrições mágicas de tal ou tal líder religioso. Complicado, complicado demais ao meu ver.

Resolvi então criar este blog para tentar mostrar o quão simples pode ser a vida, com Deus. É aí Por Onde Começar a vida. Devemos começá-la tentando entender Aquele que nos criou, criou o Universo, e tudo que existe.
Olhando mundo afora, nesse horizonte negro que se apresenta diante de nós, são muitos os que desanimam. É para essas pessoas que escrevo. Escrevo para quem está disposto a dar uma razão para a vida, e entrar numa "busca ao tesouro" diferente, apesar dos pesares deste mundo.
Minhas palavras são para quem sabe que Deus existe; quem se interessa em conhecer outro caminho; quem quer bater com curiosidade na porta da frente. Quero me dirigir a quem está procurando, sedento, alguma coisa que faça sentido, que se encaixe no buraco do coração, que esclareça o nebuloso da alma.
Então, já alerto: se você é auto-suficiente e não precisa de Deus, farol vermelho. Recomendo desconectar.
Mas, se você precisa desesperadamente de ajuda, assim como eu, farol verde. Saiba que você é meu espelho, e não está sozinho. Você é muito bem-vindo neste espaço, e fico imensamente feliz de compartilhar meus pensamentos com você. Fique à vontade para se expressar e interagir.

Sempre gostei de escrever. E francamente, quero usar os instrumentos que tenho - a cuca, as palavras e o computador - para fazer alguma coisa. Talvez dizer que quero fazer alguma diferença no mundo seja muita pretensão, e é realmente. Então, me contento em dizer somente que quero dar asinhas a minha imaginação; realizar aquela vontade que estava guardadinha e empoeirada; matar aquela indação do "se tivesse feito...". Então, estou fazendo. Mas, sinceramente, Por Onde Começar?

E, por último, se você se pergunta Por Onde Começar a sua vida, espero que encontre muitas de suas respostas por aqui!

Com carinho,

Marina

Um comentário:

  1. Oi Má!

    Ê que legal, blog novo! Vira e mexe eu tento criar um blog, mas sempre acabo abandonando...

    Gostei do seu tema, se der eu passo aqui com alguma frequência

    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir